sexta-feira, 23 de abril de 2010

Vá ao Teatro

Fonte retirada de: guia da semana/rj

Simplesmente eu, Clarice Lispector

A peça narra a história de uma das maiores escritoras que já viveu aqui no Brasil, a atriz Beth Goulart através do monólogo nos apresenta a vida da escritora com todos os seus questionamentos e inquietações. O texto da peça foi construído a partir de vários trechos de alguns livros de Clarice.
Local: Teatro Sesi/RJ
Horário: terças e quartas às 19:30
Valor: R$ 40,00 ou R$ 20,00 ( meia)

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Na Locadora

F onte retirada de : http://ledo35.zip.net

Romeu e Julieta


A dica de hoje de filme para alugar em sua locadora é a última versão cinematográfica do clássico de Shakespeare, para aqueles que não conhecem é uma grande oportunidade de conhecerem a história de uma maneira dinâmica. Você verá a rivalidade de duas famílias os Capuleto versus os Montéquio que em meio ao conflito que há entre elas veem surgir o amor do Jovem Romeu representado pelo ator Leonardo Di Caprio pela sua Julieta personagem da atriz Claire Danes, a adaptação moderna ao romace torna-o mais atrativo e menos arrastado para alguns visto a dificuldade de compreender a leitura da obra porém, a grande sacada do diretor foi de encontrar um meio para usar a fala rebuscada das personagens do livro também no cinema sem tornar isso um ponto negativo embora o filme seja contemporâneo. O amor é mostrado de forma bela e poética com a delicadeza necessária para nos fazer acreditar que ainda existam Romeus e Julietas por aí e que vale a pena até mesmo morrer por quem se ama.

Crônicas,Contos e Poesias

Posso ter defeitos, viver ansioso
e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida
é a maior empresa do mundo,
e posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar um oásis
no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica,
mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

( FERNANDO PESSOA )

domingo, 18 de abril de 2010

Fique Por Dentro

Fonte retirada de : www.fiocruz.br/biosseguranca/bis/indio.2jpg




Dia do Índio



O dia 19 de abril é considerado o dia do índio mas muitos não sabem o porquê desta data ter sido escolhida. Em 1943 o presidente Getúlio Vargas através de um decreto lei escolheu o dia 19 do mês de abril como o dia do índio porque no ano de 1940 houve no México neste dia, o primeiro congresso indigenista que reuniu indígenas e chefes de estado, esta reunião de raças diferentes mais que fazem parte de um mesmo povo americano foi um grande feito para as américas. Portanto, a partir deste evento de importância histórica 3 anos depois nosso ex-presidiente Getúlio Vargas instituiu o dia do índio que faz parte de nosso calendário nacional.